quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Testemunho Adriano Rocha Neves

Do medo a liberdade!

Meu nome é Adriano Rocha Neves e tenho 36 anos sou casado e frequento a Igreja El Shaddai desde o final do ano de 2001, mas me sinto convertido desde o dia do meu batizado no segundo domingo do mês de abril de 2002, creio que naquele momento foi a primeira vez depois que aceitei Jesus que pude sentir a presença de Deus em minha vida, ou melhor, ter plenas condições de discernir que Deus estava naquele lugar e que o Espírito Santo fazia morada em meu coração.
Claro que quando fui a igreja pela primeira vez e fiz uma oração e aceitei Jesus, naquela mesma hora algo novo eu já sentia, mas não sabia o que era na verdade, se era só alguma coisa da minha alma ou se era algo que vinha do espírito, tão pouco eu ainda nem soubesse qual a diferença na verdade, então o batismo nas águas veio selar o que era aquela sensação de bem-estar em todo o meu ser.
Logo na semana seguinte estava eu embarcando para o encontro com Deus, outra experiência marcante e mais uma vez a presença de Deus foi muito forte, neste momento eu estava sendo curado no corpo e na alma, e meu espírito já vivificado, então foram três dias de muita libertação de coisas que estava carregando e estavam pesando demais em minha vida.
Passei um bom tempo mais ou menos uns três anos, por um estado de pânico que os médicos davam como crise existencial que me paralisava a onde eu estivesse e por muitas vezes parava dentro de um hospital tomando medicamentos para abaixar a crise de euforia e tensão que tomavam conta de mim, enrijecendo as articulações e comprimindo os músculos e fazendo com que a aceleração dos batimentos cardíacos fossem as alturas, as noites em branco foram incontáveis, eu trocava a noite pelo dia, no trabalho as pessoas me viam e pensavam que eu vivia drogado e todos os dias pra mim era noitada, mas nestes dias eu já não tinha mais forças para tais coisas, eu bem que tive uma vida assim mesmo muito agitada, agitada até de mais, não havia dia para balada, as baladas eram todos os dias, o uso de drogas eram constantes e noites em branco mesmo sem a tal crise existencial foram várias, por muitas vezes chegava em casa só para tomar um banho e ir para o trabalho.

Estudava a noite, praticava esporte, bola, bike, academia, saia com muitos amigos, tudo o que eu fazia eu perdi o prazer total, quando me deparei estava sem fazer nada e isto me preocupava cada vez mais o tempo ia passando e eu pensava tenho 24 anos e não tenho nada, não conquistei nada, deixei de fazer muita coisa e muitas coisas estão para eu fazer, mas vinha aquela sensação de não conseguir tempo para realizá-las e o sofrimento era muito grande um jovem sem perspectiva de vida, achava que tinha nascido para viver dias difíceis e ser uma pessoa desprezada, o sonho que eu tinha quando criança de ter uma família feliz, ser um executivo, um homem de negócios, um administrador de empresas estava acabado.
Hoje nestes quase 12 anos de caminhada com Jesus, tenho vivido uma vida de amor, de restauração, de alegria, de paz, tenho uma esposa (Beatriz) maravilhosa que posso contar sempre, formamos uma família feliz, tenho trabalhado na obra de Deus, tenho discípulos que são uma benção na minha vida, sou líder de célula formado na escola de líderes, terminando curso superior de marketing, sou discípulo 12 do Pr. Fred um homem tremendo e que tem me ajudado nesta jornada, trabalho como autônomo na área comercial e junto com minha esposa abrimos nosso próprio negócio, mas acima de tudo a presença de Deus tem estado comigo todos os dias e, todo sonho tem sido restituído e acrescido porque os sonhos de Deus são maiores do que os nossos e Ele tem feito eu buscar estes sonhos para realizá-Los, eu sou livre.
A Palavra que o SENHOR me deu para esta liberdade foi:
"Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome." Salmos 91:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário